Publicado por: Isabel Jorge | 28/04

Em Abril, livros mil!

Quando o feiticeiro quis saber onde estava a Donzela, a bola de cristal disse-lhe que  estava na torre do castelo, mas  não era verdade. Ela tinha fugido a cavalo, para muito longe, com o cavaleiro que guardava a torre do castelo.
Esta passagem faz parte da história que a Camila ouviu na escola do Arrimal, contada por Margarida Almeida, autora do livro “O feiticeiro e a bola de cristal” .

Margarida Almeida e Camila

A escritora/professora bibliotecária visitou também as escolas de  Porto de Mós, S. Jorge e Calvaria. Aos meninos do JI da Calvaria deixou um desafio: concluir a história.

O feiticeiro e a bola de cristal

Vamos conhecer o final que eles desenharam e escreveram.

…O Cavaleiro e a Donzela fugiram da torre do castelo do mágico, a cavalo.
O cavalo cavalgava muito depressa, mas pelo caminho encontraram dragões muito perigosos. Lutaram com eles e ficaram um bocadinho aleijados, mas conseguiram escapar e fugiram.

O Cavaleiro e a Donzela lutaram com os dragões

Depois foram comprar Betadine para curar as feridas, mas eles não tinham dinheiro. Então procuraram uma pessoa que tivesse Betadine e encontraram uma senhora que lhes emprestou. A Donzela e o Cavaleiro ficaram curados. Mas pensaram que tinham de arranjar um palácio para viver.

O castelo em Paris

Procuraram nas terras todas, até que chegaram a Paris e encontraram um palácio abandonado e ficaram com ele.
Depois casaram e viveram felizes para sempre!

Outra das histórias que a Margarida contou foi “O baile das bruxas”, história esta que teve origem num conto da nossa tradição oral.

Anúncios

Categorias

%d bloggers like this: