Publicado por: rosariobepm | 18/03

Rima que rima

No Jardim-de-Infância da Corredoura as crianças gostaram de rimar, depois de conhecerem o ratinho Frederico, que afinal era um poeta, todos quiseram fazer uma rima. Da caixinha das surpresas sairam uns cartões com umas imagens. Com a ajuda dessas palavras foram feitas rimas muito engraçadas. Depois ainda houve tempo para fazer um desenho da história. Que bela manhã com a Camila.

Os alunos escrevem frases sobre a Primavera

Os alunos do 1º Ciclo brincaram com as palavras e fizeram lindos poemas. Como não houve tempo de elaborar um poema individual sobre a Primavera, prometeram fazê-lo depois e trazê-lo à Camila para a exposição da Biblioteca Municipal.

E assim foi, o prometido é devido e no dia 16 de Março vieram à biblioteca da EB2 trazer uma linda flor com o poema para a exposição. Os alunos criaram ainda outros poemas, para colocarem na árvore da Primavera que  tem na sala de aula. Na biblioteca puderam ainda assistir a um “video clip” elaborado pelos alunos de uma escola dos EUA e que fala da importância dos livros e da leitura.
– Voltem sempre, que adoro vê-los por cá. – Diz a Camila.

Anúncios

Categorias

%d bloggers like this: