Publicado por: Isabel Jorge | 03/11

Camila voou até à Cruz da Légua

Camila_olha_serra

Camila observa a paisagem

Camila chegou à entrada da EB1 de Cruz da Légua e ficou admirada com a vista que os seus olhitos alcançavam. Via as serras de onde viera há uns dias atrás:  as serras de Aire e Candeeiros.
– Ah, que bonita vista aqui de cima! Estes meninos têm muita sorte em poderem ver a minha serra. Até já estou a sentir saudades! Vou conhecer estes meninos da Cruz da Légua e, ainda hoje, vou voar até lá. Queres vir comigo, Isabel?
– Aaa… aaa… não posso. Tenho muito que fazer.
Nem lhe disse que não sabia voar… só sei voar através da imaginação.

camila-na-cruz-005

Todos quiseram mimar a Camila.

E foi a imaginação que guiou os meninos enquanto eu lhes contei a história “A menina que detestava livros”.
Ouvida a história de Mina, a  menina que detestava ler, fizeram o jogo da “Caça ao livro”. Cada menino tinha uma gravura e teve de descobrir a que livro pertencia.

camila-na-cruz-13

A Isabel apresentou a Camila aos alunos da Cruz da Légua.

Depois, acordaram a Camila para a acariciar. Deram-lhe muito mimo e  ela ficou muito vaidosa.Despediu-se de todos e prometeu voltar.
Mas, no caminho, confidenciou-me que da próxima vez tentaria ver a sua serra de um sítio ainda mais alto.
– Nem tu imaginas que sítio bom eu vi na Cruz da Légua, para poder subir e ver a minha serra!…
E vocês imaginam que sítio será esse?

Responses

  1. Gostámos da visita da Camila mas o melhor foi “pôrmos a mão dentro dela” e de lhe fazermos festinhas. Também ouvimos uma história que a professora Isabel e a nossa professora Carla contaram que falava de uma menina que não gostava de livros mas que, de repente, começou a gostar.
    Foi uma manhã inesquecível e gostávamos que se repetisse mais vezes.
    Os alunos de Cruz da Légua.

  2. camila gostava que vieses com o camilo


Categorias

